Seremos História?

quarta-feira, 26 de junho 2019

Em tempos de tanta polarização, não são poucas as pessoas que tendem a achar que defender a conservação da natureza ou aceitar que o aquecimento global, por exemplo, é uma realidade cada vez mais dramática são agendas partidárias. “Coisa de gente contrária ao desenvolvimento” ou de “ambientalistas radicais”. Com nossos trabalhos, buscamos sempre lembrar que a defesa do meio ambiente precisa ser causa comum. Precisamos, como humanidade, nos distanciar de conceitos ultrapassados como esses e nos unir em prol da defesa de um patrimônio que é de todos. E que depende do nosso respeito para oferecer condições à nossa sobrevivência.

Hoje, separamos uma dica da Camila Maia, advogada no Observatório de Justiça e Conservação. Olha só o conteúdo que ela sugere!

 

“O documentário ‘Before the Flood’, ou ‘Seremos História?’, na tradução para o português, da National Geographic, acompanha a jornada de três anos do ator Leonardo Dicaprio em busca de respostas às ameaças ao meio ambiente.

Nesse período, ele rodou o planeta, visitando locais onde as mudanças climáticas são mais evidentes e causam os mais visíveis impactos, como a Flórida, nos EUA – que sofre todos os anos com inundações – a Groenlândia – cujas geleiras se derretem mais rapidamente a cada dia – e algumas ilhas do Pacífico, prestes a desaparecer com o aumento do nível do mar.

Os fatos apresentados no longa só reforçam ainda mais a necessidade de os governos mundiais precisarem tomar e estimular ações imediatas para preservar o meio ambiente. A cobrança de impostos sobre combustíveis que emitem dióxido de carbono, o incentivo ao uso de energias renováveis, à proteção de florestas e áreas naturais e até mesmo uma nova dieta alimentar com o mínimo de carne são algumas delas.

Novamente considerando a lógica defendida pelo OJC, precisamos nos unir e agir como coletividade para – seja tomando atitudes individuais ou cobrando o poder público – frearmos o aquecimento global, impedindo as consequências violentas e irremediáveis trazidas por ele”. 🌍❄️🔥

O filme está disponível na @netflix!