Our Planet

quarta-feira, 14 de agosto 2019

Sempre reforçamos em nossas comunicações que já não há mais tempo para que defesa da natureza seja considerada pauta partidária ou ideológica, de direita ou esquerda. Como sociedade, já é mais do que urgente nos unirmos para fazer resistência e promover transformação às constantes tentativas de fragilizações e violações do nosso patrimônio natural.
As mudanças climáticas são uma realidade, comprovadas pela ciência e verificações de fatos. E a supressão de áreas naturais é um dos principais fenômenos para que essa realidade se imponha no mundo de modo cada vez mais violento e preocupante.
Nossa dica de hoje trata disso! Ela vem da advogada do OJC, Camila Maia. Olha só! 👉 “Em abril, a @netflixestreou a série documental “Our Planet”, que mostra a vida selvagem com imagens impressionantes. Ela aborda o drama das mudanças climáticas no mundo. Há, inclusive, uma cena na série que vale apena ver e rever. Chamada de “a cena da Morsa”, o instante foi registrado no estreito de Bering, que separa Rússia e Alasca. Os cineastas registraram que com o derretimento da camada polar, milhares de morsas se concentram em locais pequenos, onde mal conseguem se mover. Elas podem até esmagar umas às outras, o que leva muitas a morte. “Our Planet” tem episódios que revelam mistérios e curiosidades de zonas congeladas, do fundo do mar, das selvas, do mar costeiro, de desertos, entre outros locais. Imagens impressionantes, com uma infinidade de cores, temperaturas e detalhes que surpreendem.
Chama a atenção para o que o ser humano vem fazendo com seu bem mais precioso, a natureza, em busca de dinheiro. Mas mostra como ainda há tempo de resgatarmos o que estamos matando aos poucos.
Gravada na voz de David Attenborough (Planeta Terra, Planeta Gelado), um dos principais nomes do ambientalismo e da ecologia no mundo, a mensagem da série é clara: ‘conexões cruciais estão sendo interrompidas por todo o planeta. O equilíbrio do qual toda a vida e nós dependemos está se perdendo. O que faremos nos próximos 20 anos determinará o futuro de toda a vida na Terra’”, lembra Camila.
Vamos unir forças para trabalhar? Precisamos de você neste caminho! 🌍♥️