One Strange Rock

segunda-feira, 01 de julho 2019

Você já pensou no quanto somos natureza? Em como somos apenas mais uma espécie a integrar essa rede complexa de vida da qual fazemos parte?
No #OJCIndica de hoje, queremos te sugerir uma minissérie que foi traduzida para 42 idiomas e vem dando o que falar. A Camila Maia, advogada do OJC, já assistiu. Olha só o que ela diz! 👉 “‘One Strange Rock’, do National Geographic, é uma minissérie que conta a incrível história do nosso planeta a partir da perspectiva de oito astronautas. São dez episódios que, conduzidos pelos depoimentos dos profissionais e da narração do ator Will Smith, nos levam a conhecer os cenários primórdios da formação da Terra até os dias atuais. ‘One Strange Rock’ nos recorda da soberania das forças naturais que estão à nossa volta e nos chama para a responsabilidade que precisamos assumir de entender o quão irrevogavelmente interligados estamos com a natureza e com os diversos ecossistemas que a compõe.
Apesar de ser um programa com foco maior na realidade estadunidense (e isso fica claro, por exemplo, quando o tamanho da Amazônia é comparado ao Estado do Texas), o assunto abordado é de interesse e necessidade global.
A história de como a Terra cria e regula a atmosfera em que vivemos é absolutamente incrível. É a lembrança de que a vida pulsa neste globo em que vivemos. E que ela precisa ser compreendida, respeitada, valorizada, protegida e preservada.
Fica, portanto, nossa sugestão para este #Carnaval. Esperamos que goste!” A série está disponível na @netflix.
Pode ser vista aqui: bit.ly/OJCIndicaOneStrangeRock 🌏💚