Mais que Mel

segunda-feira, 01 de julho 2019

Nos últimos três meses, meio bilhão de abelhas morreram no Brasil pelos efeitos do uso indiscriminado de agrotóxicos no país. Os números levam em conta estimativas de associações de apicultura, secretarias de agricultura e pesquisas de universidades.

A maior quantidade de mortes ocorreu no Rio Grande do Sul – onde a população de abelhas teve uma queda de 400 milhões. Em Santa Catarina, as perdas registradas foram de 50 milhões de abelhas, contra 45 milhões no Mato Grosso do Sul e sete milhões em São Paulo.

Hoje, portanto, nossa dica de documentário trata da importância dessa espécie, responsável por 80% do processo de polinização em todo o planeta. A dica é da Luciane Penner, secretária do OJC. Olha o que ela traz👇 “Você já imaginou que nossa vida pode depender da existência de um único inseto? Produzido na Suíça e ganhador de diversos de prêmios internacionais, o documentário ‘Mais que Mel’, do diretor Markus Imhoof, mostra de perto a importância absoluta do serviço ambiental prestado por esses pequenos animais, altamente ameaçados pela redução das áreas naturais e pelo uso abusivo de pesticidas nocivos, que afetam também a nossa saúde e comprometem nossa vida.
Assistir a “Mais que Mel” é ter a oportunidade de repensar sobre como a ausência de políticas públicas eficientes e a nossa conivência com práticas contrárias à proteção e conservação da natureza desequilibram drasticamente o ecossistema do qual dependemos para sobreviver”, diz Luci. O filme pode ser alugado no link que deixamos nos comentários. 🐝 🍯🆘

bit.ly/FilmeMaisQueMel