Ilha das Flores

quarta-feira, 26 de junho 2019

Estreamos nas redes sociais do OJC uma série de indicações de livros, filmes, palestras, documentários e demais conteúdos sobre meio ambiente, conservação da natureza e mudanças de hábitos em prol do planeta.

Toda sexta-feira, nossa equipe, e também parceiros do Observatório de Justiça e Conservação, vão fazer sugestões para o seu fim de semana! Por que informação liberta. Muda realidades, comportamentos e a história de um país. O futuro do mundo.

Hoje, para começar, escolhemos um dos maiores clássicos e talvez o mais importante curta-metragem do cinema nacional: o curta Ilha das Flores.  A sugestão é do Eduardo Ruchinhaka, responsável pelas produções audiovisuais do OJC. Olha o que ele diz!

“O filme Ilha das Flores, de Jorge Furtado, dança entre o documental e o ficcional e a comédia e a tragédia, para nos mostrar uma triste realidade. Um recurso básico à sobrevivência, a alimentação, existe em grande quantidade no topo e no meio da pirâmide social, mas só chega à base em forma de lixo. Para o meio e o topo da pirâmide, o sabor. Para a base, o descarte, o problema, o mau cheiro e as doenças. Um filme absolutamente essencial para ser conhecido por crianças, adolescentes e adultos. Impossível sair dele indiferente, sem repensar nossos hábitos de consumo e refletir a respeito do que ocorre com o lixo depois que o colocamos nas sacolas e, então, nas lixeiras para coleta”. Ilha das Flores está disponível no YouTube. Para assistir, acesse: bit.ly/filmeilhadasflores 🎥🎬