A Lavanderia

segunda-feira, 20 de janeiro 2020

Com um elenco recheado de estrelas, como Antonio Banderas, Meryl Streep e Gary Oldman, o filme “A Lavanderia” mostra como a corrupção atravessa o mundo e impacta a vida de pessoas comuns.

Dirigido por Steven Soderbergh e disponível na Netflix, o filme é inspirado em um dos maiores vazamentos de dados sigilosos da história recente, o chamado caso Panama Papers.

Baseado na história real de uma dupla de advogados que trabalhavam no Panamá, a obra conta como eles davam respaldo jurídico para que empresas de fachadas sediadas em paraísos fiscais sonegassem impostos.

O filme ainda alerta sobre como a legislação frágil permite que esses tipos de crimes persistam e como essas práticas impactam a vida da sociedade.

Nele, uma mulher, vivida por Meryl Streep, não consegue receber um dinheiro de seguro de vida porque a empresa que ela contratou era de fachada. “A Lavanderia” mostra como os tentáculos desses casos de corrupção se alastram por todos os continentes, incluindo o caso da Odebrecht no Brasil.

Vale muito a pena assistir e refletir!